sábado, 19 de janeiro de 2013

Santos negocia empréstimo de Geuvânio para o Penapolense


Revelado na base do Peixe, jogador de 20 anos fica em Penápolis até o fim do Campeonato Paulista. É o nono santista cedido neste primeiro semestre

Por Lincoln ChavesSantos, SP
9 comentários
geuvanio treino santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Geuvânio vai jogar pelo Penapolense
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O Santos vai emprestar o atacante Geuvânio para o Penapolense durante a disputa do Campeonato Paulista. O jogador, parte do elenco profissional do Alvinegro Praiano desde o ano passado, defenderá o novo clube até o final do Estadual. Em Penápolis, o atacante atuará com o volante Anderson Carvalho, também cedido pelo Peixe.

– O Penapolense pediu (o empréstimo) o Geuvânio e estamos negociando. Acho que ele, Anderson, e outros atletas, são atletas que devem jogar, e o Paulista é um bom campeonato para que mostrem seu futebol, tenham mais chances – disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Com a cessão de Geuvânio ao Penapolense, são nove os emprestados do Santos para a disputa de campeonatos estaduais. Além do atacante e de Anderson Carvalho, também estão cedidos David Braz (Vitória), Tiago Alves (América-MG), Felipe (Náutico), Breitner (Araxá-MG), Crystian, Dimba e Rafael Caldeira (todos no Botafogo-SP).

O atleta de 20 anos já participou de quatro jogos no profissional. A estreia foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense, em junho, pela terceira rodada do último Brasileirão. Na reta final da temporada, o atacante foi “cedido” à equipe sub-20, pela qual disputou a Copa do Brasil e o Paulista da categoria – o jogador sagrou-se campeão estadual de juniores.

O Santos estreia no Paulistão neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Com o empréstimo de Geuvânio, o técnico Muricy Ramalho têm apenas quatro atacantes à disposição no elenco: Neymar, André, Miralles e Victor Andrade. O Penapolense, por sua vez, também debuta no Estadual neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Tenente Carriço, em Penápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário