Após amistoso de exibição, Peixe inicia campanha em busca do tetra do Paulistão, inédito na sua história, contra time mais jovem do estadual
21 comentários
Agora é para valer. A partir das 19h30m deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, o Santos inicia a busca pelo inédito tetracampeonato Paulista da sua história. Para tornar real o sonho da torcida, Neymar, protagonista das últimas três conquistas, tem agora ao seu lado um novo camisa 10 e garçom: Montillo. O argentino chega para suprir a lacuna deixada por Paulo Henrique Ganso, agora no São Paulo, e ajudar a dividir a responsabilidade com o atacante, constantemente sobrecarregado.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, na última quarta-feira, no Pacaembu, a primeira exibição da dupla empolgou, assim como nos treinamentos ao longo da semana no CT Rei Pelé. Neymar e Montillo se procuraram em campo para fazer tabelas, e cada um serviu o companheiro uma vez com assistências preciosas, mas não aproveitadas durante os 45 minutos em campo. Agora, a expectativa é de que com um jogo inteiro juntos eles possam decidir.
Além de Montillo, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação usada ao longo da pré-temporada, com mais quatro caras novas para os torcedores: Neto (zagueiro), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Renê Júnior (volante) e Cícero (meia), reforços.
saiba mais
O São Bernardo, por outro lado, entra como zebra mesmo atuando em casa. O time do ABC, que participa pela segunda vez da divisão de elite do Paulistão, tenta desbancar o Peixe usando o melhor condicionamento físico, aprimorado desde o final de novembro de 2012.
O responsável por mediar o confronto é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Zanardo e Humberto Leite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real e o Sportv transmite a partida para todo o Brasil.
São Bernardo: um dos caçulas da Série A-1, o time do ABC espera levar vantagem no aspecto físico e no entrosamento, já que treina para o Campeonato Paulista desde o final de novembro. Após alguns amistosos de preparação, o técnico Luciano Dias ainda não poderá escalar a equipe que considera ideal. Isso porque algumas peças, como o lateral Wagner Diniz e o zagueiro Luciano Castán, ainda não estão 100% fisicamente. O treinador montou a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Daniel; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gladyson; Naldinho, Dudu, Michael e Kléber; Luciano Mandi e Fernando Baiano.
Santos: de cara nova e com cinco reforços, o Santos repetirá a escalação usada na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, no amistoso da última quarta-feira, com exceção da entrada de Bruno Peres no lugar de Galhardo, na lateral direita. Desde que passou a contar com Montillo, principal contratação da temporada, o técnico Muricy Ramalho adotou um esquema 4-4-2, com um losango no meio formado por Renê Júnior recuado, Arouca na direita, Cícero pela esquerda e o argentino centralizado na armação. Assim, o Peixe vai a campo com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário