sábado, 19 de janeiro de 2013

Em busca do tetra, Santos 'estreia de verdade' contra o São Bernardo


Após amistoso de exibição, Peixe inicia campanha em busca do tetra do Paulistão, inédito na sua história, contra time mais jovem do estadual

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
21 comentários
Neymar Montillo (Foto: divulgação / Santos FC)Montillo e Neymar: que dupla!(Foto: divulgação/SFC)
Agora é para valer. A partir das 19h30m deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, o Santos inicia a busca pelo inédito tetracampeonato Paulista da sua história. Para tornar real o sonho da torcida, Neymar, protagonista das últimas três conquistas, tem agora ao seu lado um novo camisa 10 e garçom: Montillo. O argentino chega para suprir a lacuna deixada por Paulo Henrique Ganso, agora no São Paulo, e ajudar a dividir a responsabilidade com o atacante, constantemente sobrecarregado.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, na última quarta-feira, no Pacaembu, a primeira exibição da dupla empolgou, assim como nos treinamentos ao longo da semana no CT Rei Pelé. Neymar e Montillo se procuraram em campo para fazer tabelas, e cada um serviu o companheiro uma vez com assistências preciosas, mas não aproveitadas durante os 45 minutos em campo. Agora, a expectativa é de que com um jogo inteiro juntos eles possam decidir.
Além de Montillo, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação usada ao longo da pré-temporada, com mais quatro caras novas para os torcedores: Neto (zagueiro), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Renê Júnior (volante) e Cícero (meia), reforços.
O São Bernardo, por outro lado, entra como zebra mesmo atuando em casa. O time do ABC, que participa pela segunda vez da divisão de elite do Paulistão, tenta desbancar o Peixe usando o melhor condicionamento físico, aprimorado desde o final de novembro de 2012.
O responsável por mediar o confronto é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Zanardo e Humberto Leite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real e o Sportv transmite a partida para todo o Brasil.
header as escalações 2
São Bernardo: um dos caçulas da Série A-1, o time do ABC espera levar vantagem no aspecto físico e no entrosamento, já que treina para o Campeonato Paulista desde o final de novembro. Após alguns amistosos de preparação, o técnico Luciano Dias ainda não poderá escalar a equipe que considera ideal. Isso porque algumas peças, como o lateral Wagner Diniz e o zagueiro Luciano Castán, ainda não estão 100% fisicamente. O treinador montou a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Daniel; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gladyson; Naldinho, Dudu, Michael e Kléber; Luciano Mandi e Fernando Baiano.
Santos: de cara nova e com cinco reforços, o Santos repetirá a escalação usada na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, no amistoso da última quarta-feira, com exceção da entrada de Bruno Peres no lugar de Galhardo, na lateral direita. Desde que passou a contar com Montillo, principal contratação da temporada, o técnico Muricy Ramalho adotou um esquema 4-4-2, com um losango no meio formado por Renê Júnior recuado, Arouca na direita, Cícero pela esquerda e o argentino centralizado na armação. Assim, o Peixe vai a campo com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário