Atacante campeão da Copinha diz que colega é exemplo para jovens da base do Santos: 'Todos procuram ele'
11 comentários
Um dos destaques do Santos na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Neilton evita comparações com Neymar e prefere apontá-lo como um exemplo dentro e fora do campo. Após vencer o Goiás na decisão da Copinha, nesta sexta-feira, no Pacaembu, o atacante, de 19 anos, destacou o papel do colega mais velho na motivação dos jogadores mais jovens da base alvinegra.
- Ele é um ídolo, um exemplo para toda a molecada, principalmente na base. Todos procuram ele, sabem que é humilde. Ele foi lá dar a medalha, por exemplo. A gente tenta levar isso para a vida. Não mas não vou pintar o cabelo igual a ele não (risos) - disse o atacante ao "Arena".
Neilton conta que foi abordado de forma descontraída pelo craque na hora de entregar a medalha de campeão. Com o título, o Santos encerrou um jejum de 29 anos na Copinha - havia vencido em 1984.
- Ele falou 'e aí feinho' - revelou.
Autor de três gols na semifinal contra o Palmeiras, vencida por 3 a 2, Neilton virou titular na final contra o Goiás e marcou um golaço - o segundo do jogo, de cobertura, vencido por 3 a 1. Ele possui contrato profissional com o Santos até 2014, mas encara com cautela sua subida ao time principal.
- Quero manter os pés no chão, sempre ter humildade, trabalhar forte. Subir e trabalhar mais forte ainda para que uma oportunidade apareça lá - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário