segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Neymar admite: criar um filho é mais difícil do que brilhar no futebol


Em entrevista ao site da Fifa, astro diz que Davi Lucca já está dando trabalho, mas não lamenta: 'Só agradeço a Deus por esse presente'

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
140 comentários
Prestes a completar 21 anos (faz aniversário no dia 5 de fevereiro), o atacante Neymar, do Santos e da Seleção, melhor jogador brasileiro da atualidade, divide seu tempo entre treinos, jogos, compromissos comerciais e os cuidados com o filho Davi Lucca, de um ano e meio. Acostumado às pancadas dos zagueiros rivais e à correria para cumprir a agenda atribulada, o craque admite: criar uma criança é mais difícil do que brilhar no futebol.
Neymar e Davi Lucca, Jogo Beneficente na vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar admite que mima muito o filho: 'Presente de Deus' (Foto: Marcelo Hazan)
- O meu filho tem quase em um ano e meio e já está me dando muito trabalho também. Eu diria agora que criar um filho é um pouco mais difícil... – comentou o craque, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Neymar, porém, não fala em tom de reclamação. Apaixonado por Davi Lucca, ele não cansa de demonstrar seu carinho publicamente, em várias fotos que publica em seus perfis na internet.

- Sou um pai muito feliz e agradecido a Deus por ter me dado este presente maravilhoso. Mimo muito o meu filho, é claro. Sempre que posso estou com ele, seja na concentração, em casa ou na casa da mãe dele. Quero estar presente com ele sempre que possível.

Neymar falou também sobre futebol e a alegria de ter concorrido pela terceira vez ao Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada (ele venceu em 2011, por gol contra o Flamengo). Ele aproveitou para eleger o seu momento inesquecível de 2012:
 
neymar cruzeiro x santos (Foto:  SAMUEL COSTA/HOJE EM DIA/Agência Estado)Neymar agradece aplausos dos cruzeirenses
(Foto: Samuel Costa/Hoje em Dia/Agência Estado)
- Diria que foi contra o Cruzeiro, em um jogo do Campeonato Brasileiro, quando fui aplaudido por toda a torcida adversária (ele fez três gols na goleada santista por 4 a 0). Naquele momento senti uma grande emoção. A verdade é que fiquei muito honrado com o que aconteceu, me marcou muito.

O astro comentou ainda a mudança no comando técnico da Seleção. Mano Menezes foi demitido, e Luis Felipe Scolari assumiu a equipe canarinho. Neymar fez um balanço da passagem de Mano e falou sobre a expectativa de trabalhar com Felipão.

- Foi o Mano quem me levou à Seleção Brasileira, quem me convocou pela primeira vez. Aprendi muitas coisas com ele, é claro. (Sobre Felipão) as expectativas são grandes. É um grande treinador, contra quem já pude jogar, e também uma grande pessoa. Tomara que nos nossos jogos possamos demonstrar isso e sair de todos com vitórias.

Por fim, Neymar falou sobre o seu futuro. Afinal, deixará o Santos após a Copa do Mundo? Seu contrato vence logo após o mundial.

- Nem eu sei. Tenho contrato até 2014, mas ainda falta muito para o Mundial. Não sei se vou renovar ou não. É um assunto pessoal que vou pensar com a minha família e com o Santos. É algo que certamente conversaremos mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário