terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Após polêmica, imagem de Ganso nos muros do CT Rei Pelé será repintada


Decisão do Comitê de Gestão foi anunciada na última reunião do Conselho Deliberativo, na segunda-feira

Por Lincoln ChavesSantos, SP
2 comentários
A imagem de Paulo Henrique Ganso que aparecia no muro do CT Rei Pelé, mas teve de ser apagada após ato de vandalismo de torcedores revoltados com a ida do meia para o São Paulo, será repintada. A decisão, aprovada pelo Comitê de Gestão do Alvinegro, foi comunicada na reunião da última segunda-feira do Conselho Deliberativo do Clube, na Vila Belmiro.
Muro CT Rei Pelé Ganso apagado (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Muro do CT Rei Pelé sem Paulo Henrique Ganso (Foto: Marcelo Hazan)
De acordo com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, a opção pela repintura da imagem se deu por respeito ao artista responsável pela obra (um mural que retrata a história centenária do Peixe), Paulo Consentino, bem como a história do próprio Ganso no clube, pelo qual foi tricampeão paulista e vencedor da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores de 2011.
- Achamos justo. A imagem estava lá, ele escreveu uma história no Santos e foi colocado lá (no muro). Por atos irresponsáveis e indesejados, a imagem foi tirada. Então tem de voltar para onde estava. O artista Paulo Consentino, um grande santista, definiu que faria o que o Comitê achasse melhor, portanto a pintura do Ganso voltará ao local - explicou o dirigente (que em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, exerce o cargo de presidente em exercício).
A polêmica envolvendo a imagem de Ganso ocorreu no dia 23 de novembro, quando a gravura do meia no muro do CT Rei Pelé amanheceu pichada com tinta azul. O fato ocorreu pouco tempo depois do jogador ser anunciado como novo reforço do São Paulo. Dois homens, associados do próprio Peixe, foram presos após um segurança do CT ter visto a dupla agindo e anotado a placa do automóvel dos suspeitos.
- Abrimos uma sindicância pelo jurídico e apuramos responsabilidades pelos atos de vandalismo. Vamos tomar providências contra quem cometeu o ato de vandalismo. A sindicância determinará, frente ao estatuto, quais serão as penalidades - afirmou Odílio.
Ganso é pichado no muro do CT Rei Pelé (Foto: Tatyana Jorge / TV Tribuna)Ganso é pichado no muro do CT Rei Pelé (Foto: Tatyana Jorge / TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário