Decisão do Comitê de Gestão foi anunciada na última reunião do Conselho Deliberativo, na segunda-feira
2 comentários
A imagem de Paulo Henrique Ganso que aparecia no muro do CT Rei Pelé, mas teve de ser apagada após ato de vandalismo de torcedores revoltados com a ida do meia para o São Paulo, será repintada. A decisão, aprovada pelo Comitê de Gestão do Alvinegro, foi comunicada na reunião da última segunda-feira do Conselho Deliberativo do Clube, na Vila Belmiro.
De acordo com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, a opção pela repintura da imagem se deu por respeito ao artista responsável pela obra (um mural que retrata a história centenária do Peixe), Paulo Consentino, bem como a história do próprio Ganso no clube, pelo qual foi tricampeão paulista e vencedor da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores de 2011.
- Achamos justo. A imagem estava lá, ele escreveu uma história no Santos e foi colocado lá (no muro). Por atos irresponsáveis e indesejados, a imagem foi tirada. Então tem de voltar para onde estava. O artista Paulo Consentino, um grande santista, definiu que faria o que o Comitê achasse melhor, portanto a pintura do Ganso voltará ao local - explicou o dirigente (que em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, exerce o cargo de presidente em exercício).
A polêmica envolvendo a imagem de Ganso ocorreu no dia 23 de novembro, quando a gravura do meia no muro do CT Rei Pelé amanheceu pichada com tinta azul. O fato ocorreu pouco tempo depois do jogador ser anunciado como novo reforço do São Paulo. Dois homens, associados do próprio Peixe, foram presos após um segurança do CT ter visto a dupla agindo e anotado a placa do automóvel dos suspeitos.
- Abrimos uma sindicância pelo jurídico e apuramos responsabilidades pelos atos de vandalismo. Vamos tomar providências contra quem cometeu o ato de vandalismo. A sindicância determinará, frente ao estatuto, quais serão as penalidades - afirmou Odílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário