sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Destaques na Copinha sonham com vaga no profissional do Santos


Alguns atletas que disputaram a competição serão reintegrados e outros promovidos à equipe principal

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
3 comentários
giva santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Giva (esq.) foi um dos destaques do Peixe na
conquista da Copinha (Foto: Marcos Ribolli)
O Santos conquistou nesta sexta-feira o título da Copa São Paulo de forma invicta. Com um bom rendimento na competição e o segundo troféu do Peixe na história, os jogadores que participaram da campanha já almejam a promoção ao time profissional da equipe.
Giva foi um dos destaques do Peixe na competição e já sonha com a vaga no time comandado por Muricy Ramalho.
- Eu penso em subir, com certeza. Estou trabalhando muito para isso, aguardando a oportunidade do técnico Muricy - disse Giva, artilheiro do Peixe na competição com quatro gols.
Outro que se destacou na reta final da campanha vitoriosa e recebeu elogios até de Neymar, Neilton também já pensa no time de cima. Ele marcou os três gols na vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras, na semifinal, e deixou o seu no 3 a 1 diante do Goiás na decisão.
- A ficha ainda não caiu ainda para mim em cima de toda essa repercussão nos últimos jogos. Esse título é muito importante, estamos todos de parabéns. Vou seguir trabalhando para tentar uma vaguinha lá entre os profissionais - afirmou Neílton.
O meia Léo Cittadini, principal articulador da equipe, sabe das dificuldades, mas também crê que tem condições de atuar ao lado de Neymar, Miralles & Cia.
- A Copinha é um campeonato muito visado, olha o tanto de gente que nos assitiu nesta sexta-feira. Agora é esperar por uma chance, ver o que eles vão, estou torcendo por aqui - disse Léo Citadini, o camisa 10 da equipe.
Alguns dos titulares na Copinha já tem vaga quase garantida no elenco profissional. O zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Emerson Palmieri, o volante Alison e os meias Leandrinho e Pedro Castro já vinham treinando no time de cima e serão reintegrados após breve período de descanso.
Ainda não há uma lista de quem deve ser promovido, mas a expectativa é de que isso ocorra nas próximas semanas. O treinador do time da base, Claudinei Oliveira, já programa uma conversa para passar alguns detalhes dos jogadores de baixo para Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário