sábado, 19 de janeiro de 2013

Edu e Neymar projetam Paulistão mais difícil dos últimos anos


Capitão e craque do Peixe citam contratações dos rivais e do próprio clube para destacar qualidade da competição estadual

Por Lincoln Chaves e Marcelo HazanSantos, SP
3 comentários
neymar treino santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Neymar, em treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Alexandre Pato, no Corinthians, Montillo, no Santos, além de Lucio e Paulo Henrique Ganso, meia contratado no ano passado para render nesta temporada, no São Paulo. Para completar, o Palmeiras ainda sonha com Riquelme. Tantos nomes de peso aliados aos bons elencos dos grandes do estado fazemNeymar e Edu Dracena, do Peixe, projetarem um Campeonato Paulista de alto nível em 2013.
O estadual, que reunirá o campeão Mundial (Timão), o vencedor da Sul-Americana (Tricolor) e o dono do troféu da Recopa (Peixe), além do campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), é visto pela dupla de santistas como um dos mais fortes dos últimos anos. Por isso, a missão do Santos de conseguir o tetracampeonato, inédito para o clube e só alcançado pelo extinto Paulistano, deve ser bem complicada.
– A caminhada será longa. Todos os times estão reforçados, todos bem montados, com grandes jogadores. Acho que será um dos melhores Campeonatos Paulistas que já existiu – prevê Neymar.
– Será um dos mais difíceis dos últimos anos, pelas equipes que estão disputando, além dos reforços do Santos e de outros grandes. Acredito no entrosamento do Santos e vamos em busca deste tetra. Muitos desse elenco estão há três anos juntos, o que é um fator relevante – completa Dracena, em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo.
Depois da primeira exibição de festa contra o Grêmio Barueri, na goleada por 4 a 0 da última quarta-feira, o Santos agora se prepara para a estreia no estadual, neste sábado, contra o São Bernardo, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. O técnico Muricy Ramalho já adiantou que manterá a mesma base do time que iniciou o jogo. Assim, o Peixe deve ter: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário