Goleiro do Santos foi decisivo nas disputas de pênalti contra Grêmio Osasco e Audax-SP, que levaram Peixe às semifinais do torneio
5 comentários
O principal destaque do Santos no mata-mata da Copa São Paulo até o momento atende pelo nome de Gabriel Gasparotto. O goleiro, que completa 20 anos no próximo dia 9, brilhou nas duas disputas por pênaltis que classificaram o Peixe nos confrontos contra Grêmio Osasco e Audax-SP e levaram o Alvinegro para as semifinais da competição.
No duelo contra o Audax, no último sábado(veja os lances no vídeo), Gabriel falhou ao tentar cortar um cruzamento rasteiro que sobrou nos pés de Caio, que abriu o marcador para o time da capital paulista, ainda na primeira etapa. Pouco depois, no entanto, o goleiro se redimiu ao defender pênalti cobrado pelo mesmo Caio. Na disputa por penalidades, por sua vez, parou as cobranças de Alan e Fábio Braz, garantindo ao Santos a vaga na penúltima fase da Copinha.
- O sentimento (após as classificações nos pênaltis) é do trabalho sendo recompensado. Mas o mais importante é que, nessas duas decisões, conseguimos classificar o time. Porque o mais importante é chegar na decisão e sermos campeões - resume.
Brilhar em cobranças de pênalti, aliás, parece ter se tornado uma especialidade de goleiros revelados no Santos - Rafael Cabral, titular da equipe principal, tem a defesa de penalidades como uma de suas especialidades. De acordo com Gabriel, o companheiro costuma dar dicas de como se sobressair no lance, durante os treinos do time profissional - do qual o camisa 1 do Peixe na Copinha faz parte desde o ano passado.
- Sempre estou ali no profissional, fazendo alguns treinos, então a gente acaba conversando. Eles (Rafael, Aranha e Vladimir) sempre dão alguns toques, e a gente procura ouvir para melhorar o máximo possível - conta.
Nas semifinais, o Santos encara o Palmeiras, que eliminou o Cruzeiro. O rival é conhecido de Gabriel, já que foi justamente o Verdão a quem Peixe superou pelas semifinais do último Paulista Sub-20, após dois empates por 1 a 1. A partida será realizada na Arena Barueri, na próxima quarta-feira, em horário ainda não confirmado pela Federação Paulista de Futebol. Se avançar, o Alvinegro pode enfrentar Grêmio, Bahia, Goiás ou São Paulo na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário