segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Assunção declara amor em volta ao Santos: ‘É para quem sempre torci’


Volante exaltou estrutura do CT Rei Pelé e se disse ansioso em vestir outra vez a camisa santista na Vila Belmiro. Atleta será apresentado nesta terça

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
3 comentários
Marcos Assunção faz atividade na academia do Santos (Foto: Divulgação/Santos)Marcos Assunção faz atividade na academia do
Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Marcos Assunção não esconde a empolgação com o retorno ao Santos, 14 anos após deixar o clube para defender o Roma, da Itália. O volante diz se sentir em casa desde o primeiro reencontro com o Peixe, há duas semanas, quando esteve no CT Rei Pelé para realizar exames médicos. Em entrevista à Santos TV, o jogador de 36 se disse feliz pela volta à Baixada e ratificou o Alvinegro Praiano como o time que sempre tocou seu coração.
- Sentimento é de felicidade, depois de tanto tempo, dez anos fora... Após minha volta ao Brasil, sempre tivemos conversas para voltar, mas infelizmente nunca deu certo. Esse ano deu. Estou feliz de voltar para o time para quem sempre torci desde criança, que sempre gostei. Um time que me deu todo o apoio pra ir a Europa e ser um grande profissional. Espero que 2013 seja um ano de muitas conquistas, e que eu possa ajudar o Santos da melhor maneira possível - disse o volante.
No vídeo gravado pelo Santos, registrando a chegada de Marcos Assunção ao CT para exames médicos, o  volante aparece abraçando efusivamente a jogadores e integrantes da comissão técnica do Peixe - alguns, aliás, conhecidos de longa data do jogador como o fisioterapeuta Avelino Buongermino.
- Lá no começo da carreira, com 19 anos, esse cara cuidou do meu púbis (risos) - comentou Assunção, enquanto abraçava Buongermino.
Assunção, inclusive, elogiou a estrutura do Santos, recordando que na época que defendeu o Peixe no passado (de 1995 a 1997 e de 1998 a 1999), o cenário era bem diferente do atual.
- Tem algumas pessoas que estão aqui desde a minha época, e estou muito feliz em reencontrá-las, de voltar a pisar aqui no CT, que está totalmente diferente da minha época. Agora, este é um CT que muitos clubes da Europa não têm. Na Vila (Belmiro), ainda não fui ainda, mas a expectativa é muito grande de voltar a jogar lá com a camisa do Santos - destacou.
Se a estreia de Assunção pelo Santos ainda não tem data para ocorrer, pelo menos o retorno à Vila como atleta do Peixe será nesta terça-feira. Na ocasião, o volante será apresentado na sala de imprensa do estádio alvinegro, às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário