domingo, 20 de janeiro de 2013

Muricy valoriza 'cultura do argentino' e elogia trio Montillo, Patito e Miralles


Técnico do Santos destaca empenho dos 'hermanos' nos treinos e jogos

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
22 comentários
 A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Bernardo, no ABC, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, foi construída com ajuda de um considerável toque argentino. Aos 33 minutos da etapa final, quando o placar ainda estava 1 a 1, o Peixe reassumiu a ponta graças a uma dobradinha de Ezequiel Miralles e Patito Rodriguez - que foram a campo apenas na etapa final. O primeiro recebeu lançamento preciso do segundo, tirou Wilson Júnior da jogada e mandou para as redes (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
A participação decisiva dos argentinos foi exaltada pelo técnico Muricy Ramalho após a partida. O treinador destacou a cultura futebolística dos "hermanos", além da visão de jogo apurada dos atletas do país vizinho que têm à mão no elenco santista.
- Acho que tem uma coisa muito importante nos argentinos, que estamos exigindo na base, que é a cultura boa. O argentino enxerga o jogo. O treinador não precisa falar toda hora. O argentino tem isso, é um povo de cultura elevada, e isso faz diferença. Procuram espaço onde não existe. Esses três nossos (Patito, Miralles e Montillo - que teve atuação discreta diante do São Bernardo) são assim. Além de grandes jogadores, são pessoas agradáveis, de bom caráter. Estamos muito contentes com eles, e eles com a gente - elogiou.
Miralles e Pato Rodriguez Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Miralles e Pato Rodriguez, dois dos argentinos do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Do trio de argentinos do elenco santista, no entanto, apenas Montillo deve seguir entre os titulares para o próximo jogo do Peixe pelo Paulistão. Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time já volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
O curto espaço de tempo entre as partidas, no entanto, não agrada Muricy. O treinador do Santos reclamou do calendário e também da dificuldade em se aproveitar a pré-temporada para excursões no exterior - ponto de vista que o presidente alvinegro, Luis Alvaro Ribeiro, já defendeu em outras oportunidades.
– Antigamente era assim. O começo do ano era para os times daqui se prepararem em jogos fora do País. Hoje não é mais (assim) e não é legal. Nosso time no Mundial (de Clubes) se assustou quando viu tantos craques (do Barcelona). O calendário atual é diferente daquele da minha época. Tínhamos tempo para isso (disputar torneios). É loucura esse pouco tempo de treino, com jogos quarta e domingo – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário