quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Contra o Ituano, Neymar busca maior sequência de gols da carreira


Craque marcou nos últimos cinco jogos pelo Santos e pode atingir sexta partida consecutiva nesta quarta-feira, algo inédito como profissional

Por Marcelo HazanSantos, SP
18 comentários
Neymar (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Neymar busca recorde: fazer gol em seis jogos
seguidos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Neymar não para de buscar novos recordes. Ao longo dos três anos e dez meses como jogador profissional do Santos, ele coleciona feitos importantes e está prestes a conseguir mais um. Se balançar a rede contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 22h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o camisa 11 marcará pelo sexto jogo consecutivo, maior sequência da carreira.
Em 2012, Neymar fez oito gols em cinco partidas seguidas, contando jogos do Santos e da Seleção (veja sequência abaixo). Agora, somando um jogo da última temporada e os deste ano, ele balançou as redes sete vezes nas mesmas cinco apresentações. 
Diante do Bragantino, no empate por 2 a 2 do último domingo, o atleta salvou sua "média perfeita" da temporada com um gol de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo.
AS SEQUÊNCIAS DE NEYMAR
20122012 / 2013
10/9 - Brasil 8 x 0 China - 3 gols2/12 - Santos 3 x 1 Palmeiras - 2 gols
12/9 - Santos 2 x 0 Flamengo - 1 gol16/1 - Santos 4 x 0 Grêmio Barueri - 1 gol
16/9  - Coritiba 1 x 2 Santos - 2 gols19/1 - São Bernardo 1 x 3 Santos - 2 gols
19/9 - Brasil 2 x 1 Argentina - 1 gol23/1 - Santos 3 x 0 Botafogo - 1 gol
26/9 - Santos 2 x 0 Universidad de Chile - 1 gol27/1 - Bragantino 2 x 2 Santos - 1 gol
TOTAL: 5 jogos e 8 golsTOTAL: 5 jogos e 7 gols

Sem Arouca e Renê Júnior, Muricy relaciona 19 atletas contra o Ituano


Volantes titulares em todas as partidas da temporada foram poupados e não viajaram com a delegação para Itu. Treinador deve usar time no 4-3-3

Por Marcelo HazanSantos, SP
65 comentários
Miralles André - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles e André vão atuar juntos no ataque
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho relacionou 19 jogadores para o confronto desta quarta-feira, às 22h, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Paulistão. As novidades são as ausências dos volantes titulares Arouca (com dores musculares) e Renê Júnior (machucado, foi poupado) entre a delegação alvinegra que viajou para Itu. Os problemas dos dois não preocupam, mas o comandante preferiu preservá-los desta partida.
Na última terça-feira, Muricy fez um trabalho de posicionamento tático sem a presença da imprensa com uma nova formação. Com a ausência da dupla de volantes usada em todas as partidas de 2013, o técnico escalou a equipe no 4-3-3, com as entradas de Adriano e Miralles entre os titulares. Assim, o tradicional 4-4-2, com losango no meio de campo, tendo Renê Júnior como falso terceiro zagueiro, está desfeito.
Assim como Arouca, o zagueiro Neto, que levou um pisão no empate diante do Bragantino, não treinou na terça-feira, mas deve ir para o jogo. Caso não tenha condições, seu substituto imediato é o garoto Jubal, campeão da Copa São Paulo e integrado aos profissionais devido à lesão nas costas do defensor Gustavo Henrique, companheiro na competição de base. Se entrar em campo, o atleta de 19 anos fará sua estreia.
Recuperado de um pisão sofrido no pé, Pato Rodriguez participou do rachão na véspera do jogo, mas também não foi relacionado por Muricy.
Se mantiver a formação treinada, o comandante escalará o Peixe da seguinte forma contra o Ituano: Rafael; Bruno Peres, Neto (Jubal), Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo; Neymar, André e Miralles.

De olho no tetra, Rafael rasga elogios a Renê Júnior: ‘Espetacular’


Goleiro do Santos pede para time não mudar foco do quarto título consecutivo estadual e se surpreende com reforço contratado da Ponte

Por Marcelo HazanSantos, SP
72 comentários
rafael santos treino goleiro (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Rafael surpreso com o reforço do Alvinegro
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O Santos tem a chance única de conquistar o tetracampeonato Paulista, algo inédito na história do clube e feito só realizado pelo extinto Paulistano de 1916 a 1919. Tal façanha é a maior motivação do goleiro Rafael no estadual de 2013. O atleta de 22 anos diz que conversa com o restante do elenco sobre o assunto, para que os demais jogadores não se esqueçam dessa meta. Até mesmo o exemplo do capitão Edu Dracena, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003 (Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil), é usado para servir de motivação.
- O Dracena sempre fala da Tríplice Coroa do Cruzeiro e como isso o marcou no clube. Tanto que quando estreei contra Cruzeiro (em 2010) vi torcedores gritando o nome dele. Queremos fazer história. Antes do jogo contra o São Bernardo (na estreia), falamos sobre não tirar da cabeça nem por um segundo essa oportunidade de ser tetra – diz.
O Santos acertou em cheio na contratação"
Rafael, sobre
Renê Júnior
O bom início do Peixe no Paulistão, líder com sete pontos, anima o goleiro no desejo pelo título histórico. Entre os atletas que se destacam nesse começo de caminhada santista, Rafael destaca a qualidade do volante Renê Júnior, contratado por empréstimo. O jogador de 23 anos, que pertence ao Tombense (MG), time usado pelo empresário Eduardo Uram, atuava na Ponte Preta e assinou por um ano.
- O posicionamento e a qualidade dele surpreenderam muito. Mesmo com pouco tempo de Santos parece que está há vários dias aqui. Ele se apresenta, dá opção, não tem medo de errar passes, sobe bem de cabeça e é forte fisicamente. O Santos acertou em cheio na contratação. Contra o Botafogo-SP (vitória por 3 a 0), contei ele recuperando quatro ou cinco bolas seguidas. Espetacular – elogia.
Renê Júnior é um dos sete reforços do Peixe para a temporada. Além dele, o clube contratou Montillo, Neto, Pinga, Guilherme Santos, Cícero e Marcos Assunção. Nos três jogos anteriores do Paulistão, o time venceu São Bernardo (3 a 1), Botafogo-SP (3 a 0) e empatou com o Bragantino (2 a 2).

Melhor ataque do Paulistão, Santos encara Ituano, único 'zerado'


Líder, Peixe soma oito gols e tem Neymar, artilheiro do estadual com quatro bolas na rede. Time do interior, porém, não marcou nenhuma vez

Por GLOBOESPORTE.COMItu, SP
44 comentários
Neymar (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Neymar lidera artilharia do Santos e do Paulistão
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
De um lado, o Santos que já desponta como o melhor ataque do Campeonato Paulista com oito gols em apenas três rodadas - só Neymar deixou sua marca quatro vezes. Do outro, o Ituano que ainda não balançou as redes rivais e é o único time "zerado" na competição. Esse é o panorama do confronto entre os dois times, marcado para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do estadual.
Líder do Paulistão com sete pontos, o Santos defende a invencibilidade na competição diante do Ituano, 15º colocado com dois pontos. Como de costume, Neymar será o centro das atenções. Depois de salvar o Peixe da derrota contra o Bragantino, no empate por 2 a 2 do último domingo, com gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, ele agora luta para se manter isolado na artilharia. Se fizer um gol diante do Ituano, o atacante marcará pela sexta partida consecutiva, sua maior sequência da carreira.
O Ituano, por sua vez, tenta desencantar para conquistar sua primeira vitória neste Paulistão. O time do técnico Roberto Fonseca só escapa da zona de rebaixamento porque a defesa vem fazendo seu papel. O setor garantiu dois empates sem gols - contra Atlético Sorocaba e Linense.
O árbitro Leonardo Ferreira Lima apitará o jogo, auxiliado por Fabrício de Moura e Claudenir da Silva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real e o PFC transmite a partida para todo o Brasil, por meio do sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Ituano: o técnico Roberto Fonseca promete mudanças no time base, mas não confirma quais serão as alterações. O treinador deve mexer no meio-campo da equipe para surpreender o Santos na marcação. O provável time vai a campo no 4-4-2 com Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Luciano) e Fernando Gabriel; Marcão e Thiago Bezerra.
Santos: o técnico Muricy Ramalho fez um trabalho de posicionamento tático sem a presença da imprensa e treinou uma formação no 4-3-3, com Adriano, Cícero e Montillo no meio, e Neymar, André e Miralles no ataque. Assim, o tradicional 4-4-2 com losango no meio de campo, usado em todas as partidas de 2013, está desfeito. Arouca, poupado do treino da última terça-feira, e Renê Júnior, volantes titulares, sequer viajaram com a delegação santista para Itu. O zagueiro Neto, que levou um pisão no empate diante do Bragantino, também não treinou, mas deve ir para o jogo (seu substituto imediato é o garoto Jubal, campeão da Copa São Paulo). Assim, o ofensivo Santos diante do Ituano terá: Rafael; Bruno Peres, Neto (Jubal), Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo; Neymar, André e Miralles.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Ituano: todos os jogadores estão à disposição de Roberto Fonseca.

Santos: Arouca (com dores musculares, não viajou para Itu), Renê Júnior (machucado, volante foi poupado e também não foi relacionado), Marcos Assunção (realiza reforço muscular e aprimora parte física), Léo (em recuperação de uma lesão no joelho direito, corrigida por uma artroscopia) e Edu Dracena (em fase final de reabilitação, após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo). Recuperado de um pisão sofrido no pé, Pato Rodriguez treinou, mas também não foi relacionado.

header fique de olho 2
Ituano: o atacante Marcão, de 1,91m, roubou a cena na última partida, diante do Linense. A partida terminou sem gols e o jogador não balançou a rede. No entanto, ele quebrou a maca com seu peso ao ser retirado do gramado para atendimento médico. Apesar da cena inusitada, Marcão, que ganhou a vaga de titular naquela partida, deve continuar no time base e é a esperança de gols do Galo contra o Peixe, em Itu.

Santos: Neymar marcou nos quatro jogos da equipe na temporada (três pelo Paulistão e um amistoso) e soma cinco gols em 2013. Atacante de 20 anos é o artilheiro do estadual. Este é o melhor início de temporada da sua carreira.
header o que eles disseram
Anderson, goleiro do Ituano: "O segredo contra o Santos é jogar de igual para igual com marcação forte desde lá na frente. Sabemos que eles têm jogadores de muita qualidade para decidir a partida, mas vamos impor nosso ritmo para tentar sair vitorioso nesta quarta".
Rafael, goleiro do Santos: "Queremos vencer e somar o máximo de pontos possível. Temos de pensar no Ituano. Será um jogo difícil, em um estádio pequeno e estreito".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gol de pênalti aos 46 minutos salva 'média perfeita' de Neymar em 2013


Bola na rede no empate por 2 a 2 contra o Bragantino mantém craque do Santos efetivo em todos jogos do ano: cinco gols em quatro partidas

Por Marcelo HazanSantos, SP
77 comentários
Neymar começou 2013 "voando". Ele provou ser o mais resistente do elencoem testes da pré-temporada e prova sua eficiência a cada nova partida do Santos. Mesmo quando não é brilhante, o craque deixa a sua marca. Foi assim no empate por 2 a 2 diante do Bragantino, no último domingo, quando, aos 46 minutos do segundo, tempo converteu pênalti que evitou a derrota santista e ainda manteve o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, com sete pontos. Mais do que tudo isso, a bola na rede serviu para salvar uma marca pessoal: o atacante de 20 anos marcou nos quatro jogos da equipe na temporada (três do estadual e um amistoso) e agora soma cinco gols neste ano.
Antes do Bragantino, Neymar fez gols contra Grêmio Barueri, São Bernardo (dois) e Botafogo-SP. Artilheiro do Paulistão, com quatro gols, o craque é responsável por metade das bolas na rede do Santos no estadual - os outros quatro gols foram feitos por Cícero e Miralles, duas vezes cada.
A boa sequência de Neymar, aliás, vem desde 2012. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o atleta comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, com dois gols, na Vila Belmiro. Ou seja, são sete bolas na rede nas últimas cinco atuações.
Para seguir com a média perfeita em 2013, Neymar agora comandará o Santos contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Noveli Júnior, pela quarta rodada do estadual.
Neymar Santos x Bragantino (Foto: André Montejano / Ag. Estado)Neymar manteve 'média perfeita' de gols em 2013 (Foto: André Montejano / Ag. Estado)

Atuações de Peixe x Braga: em noite de Diego Macedo, Neymar é caçado


Lateral-direito do Bragantino é o nome do jogo, no empate por 2 a 2. Craque do Santos é novamente caçado e gera quatro amarelos

Por Marcelo HazanSantos, SP
78 comentários
NOTAS SANTOS
RAFAEL – Goleiro: não teve como evitar os gols do Bragantino. Nota: 5
BRUNO PERES – Lateral-direito: o lateral praticamente não apoiou pela direita, justamente sua melhor característica. Nota: 4,5
NETO – Zagueiro: mesmo sendo o atleta mais alto do elenco, com 1,95m de altura, defensor não conseguiu evitar as boas jogadas aéreas do Bragantino, bem como o gol de Raphael Andrade. Nota: 4
DURVAL – Zagueiro: assim como Neto, não teve êxito na tentativa de brecar o bombardeio aéreo do Bragantino. Nota: 4
GUILHERME SANTOS – Lateral-esquerdo: não achou Diego Macedo, lateral-direito do Bragantino, nome do jogo. Às suas costas, nascerem as melhores tramas do time do interior. Pecou muito na marcação e foi substituído no segundo tempo. Nota: 3,5
RENÊ JÚNIOR – Volante: se destacou pelos desarmes, como já havia acontecido diante do Bragantino, e atuou como falso terceiro zagueiro para dar qualidade na saída de bola santista.
Nota: 6
AROUCA – Volante: com a tarefa de jogar solto pela direita, volante não conseguiu criar situações interessantes pelo seu lado, mas não falhou na marcação. Nota: 5
CÍCERO – Meia: ajudou Montillo e Neymar na criação das jogadas, e fez um gol bonito, o primeiro do Santos. Nota: 7
MONTILLO – Meia: argentino mostrou mais sintonia com Neymar e companhia do que nas últimas partidas e deu bela assistência para Cícero. Nota: 7
NEYMAR – Atacante: craque do Santos foi caçado e recebeu diversas faltas. Ele gerou quatro cartões amarelos para o Bragantino e no fim, de pênalti, fez o gol de empate que garantiu a manutenção da liderança santista. Nota: 7
ANDRÉ – Atacante: centroavante segue em má fase e perdeu boa chance de encerrar o jejum de gols. No segundo tempo, foi substituído. Nota: 3,5
MIRALLES – Atacante: argentino entrou no lugar de André e sofreu o pênalti que originou o empate do Santos, já no fim da partida. Nota: 6
FELIPE ANDERSON – Meia: substituiu Guilherme Santos aos 23 minutos para melhorar a criação das jogadas, mas não chegou a produzir algum lance de efeito. Nota: 5
PINGA – meia: entrou tarde e não produziu nada. Sem Nota.
BRAGANTINO: O grande destaque foi o lateral-direito Diego Macedo. O jogador deitou e rolou pelo lado esquerdo da defesa santista, ocupado por Guilherme Santos. Primeiro, deu uma assistência para Raphael Andrade e depois fez um golaço, à la Neymar, fazendo fila. Léo Jaime também produziu lances eficientes, mas perdeu a chance de matar o jogo, justamente em uma jogada de Diego Macedo. Na base das faltas, o Braga segurou Neymar, mas viu o zagueiro Kadu cometer pênalti em Miralles e jogar a vitória por água abaixo.

Neymar admite: criar um filho é mais difícil do que brilhar no futebol


Em entrevista ao site da Fifa, astro diz que Davi Lucca já está dando trabalho, mas não lamenta: 'Só agradeço a Deus por esse presente'

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
140 comentários
Prestes a completar 21 anos (faz aniversário no dia 5 de fevereiro), o atacante Neymar, do Santos e da Seleção, melhor jogador brasileiro da atualidade, divide seu tempo entre treinos, jogos, compromissos comerciais e os cuidados com o filho Davi Lucca, de um ano e meio. Acostumado às pancadas dos zagueiros rivais e à correria para cumprir a agenda atribulada, o craque admite: criar uma criança é mais difícil do que brilhar no futebol.
Neymar e Davi Lucca, Jogo Beneficente na vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar admite que mima muito o filho: 'Presente de Deus' (Foto: Marcelo Hazan)
- O meu filho tem quase em um ano e meio e já está me dando muito trabalho também. Eu diria agora que criar um filho é um pouco mais difícil... – comentou o craque, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Neymar, porém, não fala em tom de reclamação. Apaixonado por Davi Lucca, ele não cansa de demonstrar seu carinho publicamente, em várias fotos que publica em seus perfis na internet.

- Sou um pai muito feliz e agradecido a Deus por ter me dado este presente maravilhoso. Mimo muito o meu filho, é claro. Sempre que posso estou com ele, seja na concentração, em casa ou na casa da mãe dele. Quero estar presente com ele sempre que possível.

Neymar falou também sobre futebol e a alegria de ter concorrido pela terceira vez ao Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada (ele venceu em 2011, por gol contra o Flamengo). Ele aproveitou para eleger o seu momento inesquecível de 2012:
 
neymar cruzeiro x santos (Foto:  SAMUEL COSTA/HOJE EM DIA/Agência Estado)Neymar agradece aplausos dos cruzeirenses
(Foto: Samuel Costa/Hoje em Dia/Agência Estado)
- Diria que foi contra o Cruzeiro, em um jogo do Campeonato Brasileiro, quando fui aplaudido por toda a torcida adversária (ele fez três gols na goleada santista por 4 a 0). Naquele momento senti uma grande emoção. A verdade é que fiquei muito honrado com o que aconteceu, me marcou muito.

O astro comentou ainda a mudança no comando técnico da Seleção. Mano Menezes foi demitido, e Luis Felipe Scolari assumiu a equipe canarinho. Neymar fez um balanço da passagem de Mano e falou sobre a expectativa de trabalhar com Felipão.

- Foi o Mano quem me levou à Seleção Brasileira, quem me convocou pela primeira vez. Aprendi muitas coisas com ele, é claro. (Sobre Felipão) as expectativas são grandes. É um grande treinador, contra quem já pude jogar, e também uma grande pessoa. Tomara que nos nossos jogos possamos demonstrar isso e sair de todos com vitórias.

Por fim, Neymar falou sobre o seu futuro. Afinal, deixará o Santos após a Copa do Mundo? Seu contrato vence logo após o mundial.

- Nem eu sei. Tenho contrato até 2014, mas ainda falta muito para o Mundial. Não sei se vou renovar ou não. É um assunto pessoal que vou pensar com a minha família e com o Santos. É algo que certamente conversaremos mais adiante.