quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Neymar é denunciado por expulsão e pode ser suspenso por até 15 jogos


Atacante foi enquadrado em dois artigos pela expulsão diante da Ponte Preta, no último domingo, quando se envolveu em confusão com Artur

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
679 comentários
A expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro a Neymar. Nesta quarta-feira, o atacante foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) em dois artigos pela confusão em que se envolveu com Artur, zagueiro da Macaca, e lhe rendeu o cartão vermelho no último domingo. Com  isso, ele pode pegar até 15 partidas de suspensão. O julgamento será na próxima segunda-feira.
O problema para Neymar é que ele foi enquadrado no artigo 254, acusado de "praticar agressão física durante a partida (...), como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Esse artigo prevê suspensão de quatro a 12 jogos.
Já o artigo 250 ("praticar agressão física") pode render de uma a três partidas de gancho.
Neymar reclamou bastante do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na súmula, o juiz foi rigoroso com o atacante e relatou "um chute entre as pernas de seu adversário (Artur). Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto, (Neymar) desfere dois tapas no braço do adversário."
Como cumpre suspensão automática, Neymar desfalca o Santos diante do XV de Piracicaba, às 18h30m deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O compromisso seguinte do Peixe será o clássico com o Corinthians, dia 3 de março, às 16h.
– Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente – disse Wagner Ribeiro.
– Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – completou.
Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar recebe o cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário