Jogadores terão inicialmente um dia e meio de descanso, mas tempo poderá aumentar para dois dias caso vençam o time do interior domingo
10 comentários
Os jogadores do Santos ganharam uma motivação a mais para vencer o Paulista, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Se o time sair com o resultado positivo da partida no domingo de carnaval, a folga no feriado prolongado será de dois dias e a reapresentação ficaria só para a Quarta-Feira de Cinzas. Do contrário, a comissão técnica analisará o tempo de descanso do elenco, inicialmente programado para um dia e meio.
De acordo com o técnico Muricy Ramalho, a sequência de jogos e as altas temperaturas a que o time tem sido submetido durante as partidas do estadual estão desgastando os atletas. Pelas medições dos profissionais, alguns podem até se lesionar. Por isso mesmo, a dupla Renê Júnior e Neto será poupada e dará lugar a Edu Dracena e Marcos Assunção, recuperados de lesões nos joelhos.
- Existe uma maneira de dar prêmios aos jogadores. Estamos tomando cuidado com o risco de lesão e daríamos dois dias de repouso depois do jogo contra o Paulista, porque não paramos de treinar e jogar desde o início do ano, mas mudaram a data do jogo. Agora caiu para um dia e meio, mas pode aumentar dependendo do resultado - diz.
Nessa linha, Muricy achou positiva a convocação de Montillo, que defendeu a seleção argentina contra a Suécia, na vitória por 3 a 2, em amistoso realizado em Estocolmo. O jogador, que se reapresentou depois do restante do elenco santista para a pré-temporada, atuou durante 45 minutos da partida e voltará contra o Paulista.
- Foi até bom para ele repousar, pois treinou e jogou pouco. Não achamos ruim, porque sabíamos que ele não iniciaria a partida. Nós iríamos segurá-lo mesmo que não fosse convocado. Foi excelente também, pois valorizou o jogador - completou o treinador.
Além de Renê Júnior e Neto, poupados, o lateral-esquerdo Léo segue fora da equipe. Recuperado de um problema no joelho direito, ele já treinou com bola e até participou de um jogo-treino, mas ainda não se sente 100% para voltar. Assim, o time será: Rafael: Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário