segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Assunção se dá nota 5 na estreia e promete: 'Com o tempo vai melhorar'


Volante de 36 anos leva perigo nas bolas paradas, mas tem atuação discreta, na derrota do Santos por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu

Por Marcelo HazanSão Paulo
32 comentários
A torcida do Santos gritou o nome deMarcos Assunção antes da primeira falta cobrada pelo volante, na espera de um gol do especialista no fundamento. Apesar disso, a reestreia do jogador de 36 anos não foi como ele e os fãs esperavam. Apesar de levar perigo nas bolas paradas, o jogador teve atuação discreta, na derrota por 3 a 1 do Peixe para o Paulista, neste domingo de carnaval, no Pacaembu.
De volta ao clube 13 anos depois de sua última passagem, Assunção fez uma avaliação da própria atuação e prometeu melhora com o tempo.
- Desde novembro não jogo. É muito tempo sem treinar e jogar. Com os treinamentos vou melhorando, entrosando e conhecendo os companheiros. Já vou estar melhor nessa semana. A tendência é evoluir cada dia mais. A nota é 5. Estava com saudades de voltar ao campo. Gostaria que a volta fosse com vitória, mas não aconteceu - diz o volante, em uma autocrítica sobre seu desempenho.
Na partida, Assunção atuou como primeiro volante no losango formado por Muricy, com Cícero na esquerda, Arouca na direita e Montillo centralizado. Ao longo do jogo, Muricy desfez o 4-4-2 na tentativa de virar o placar, com as entradas de Felipe Anderson, Patito Rodriguez e André. Todas substituições sem sucesso.
Kasado e Marcos Assunção, Santos x Paulista (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Após estreia, Marcos Assunção promete melhorar nos próximos jogos (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
- Tranquilo, o importante é jogar. O Muricy gosta de jogar assim, vou ter que me adaptar (ao posicionamento de primeiro volante). Eu e todos os jogadores de meio de campo. É assim que ele joga e assim buscaremos as vitórias - finalizou.
Com a derrota, o Santos estacionou nos 14 pontos e perdeu a liderança para a Ponte Preta, com 15 pontos. Os times se enfrentam no próximo domingo, em confronto direto no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário