sábado, 2 de fevereiro de 2013

André treina com reservas do Peixe e deve perder posição para Miralles


Em má fase, atacante deve dar lugar a argentino no clássico diante do São Paulo. Neto volta a treinar com bola e pode ser a novidade na defesa

Por Lincoln ChavesSantos, SP
47 comentários
Miralles no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Miralles deve ganhar a vaga de André no ataque
do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, fechou por cerca de 40 minutos o último treino da equipe antes do clássico deste domingo, às 17h (horário de Brasília), diante do São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A atividade "secreta" pode resultar em uma novidade na equipe em relação ao time que vem atuando desde o início do Estadual: a entrada de Miralles na vaga de André.
O indício de que o argentino pode ser o companheiro de ataque de Neymar na Vila Belmiro surgiu já no final das atividades de sábado pela manhã, no CT Rei Pelé. Depois do tradicional "rachão", os jogadores considerados titulares foram descansar, enquanto os reservas e atletas que ainda buscam melhor condicionamento físico, como o zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção, participaram de um treino de dois toques em campo reduzido - do qual André fez parte. Enquanto isso, Miralles acompanhou os companheiros do lado de fora do campo.
André vive momento difícil no Santos. Sem marcar desde 10 de outubro, o atacante viu a sombra de Miralles crescer nos últimos meses. Nesse mesmo período, o argentino marcou sete gols em nove partidas, mesmo atuando predominantemente como reserva. Na atual temporada, nos cinco jogos do Peixe (quatro pelo Paulistão e um amistoso), Miralles saiu do banco em quatro oportunidades e fez três gols. André, titular, passou em branco.
Outra novidade de sábado foi a presença do zagueiro Neto no "rachão". O zagueiro não esteve em nenhuma atividade de campo na semana, mas atuou sem restrições no recreativo. O defensor mostrou não sentir mais as dores do pisão no pé direito recebido no empate por 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo. O jogador esbanjou bom humor, conversou animadamente com os companheiros e até arriscou embaixadas.
Por conta da lesão, Neto foi vetado já nos vestiários da partida contra o Ituano, na última quarta-feira, em Itu (vitória por 1 a 0) - Jubal, campeão da Copa São Paulo pelo Santos, foi titular ao lado de Durval. O garoto, no entanto, também participou da atividade envolvendo os reservas depois do "rachão" (Neto descansou com os considerados titulares).
Assim como Neto, Arouca e Renê Júnior também participaram sem restrições do "rachão". A dupla, cuja presença no jogo de domingo foi colocada em dúvida pelo próprio Muricy, movimentou-se normalmente e deve retornar ao time titular diante do São Paulo. Assim, o provável Peixe para o clássico terá: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário