sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arena multiuso e novo CT para a base são 'compromissos', diz Laor


Antes 'embrionários', projetos passam a ser encarados como 'prioritários' segundo o presidente do Santos. Clube estuda viabilidade das obras

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
65 comentários
Vila Belmiro antes de Santos x São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Apesar do projeto de uma nova arena, Vila será
'intocável', diz Laor (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Com mandato até dezembro do ano que vem, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, diz que vai lutar pela construção de uma arena multiuso e de um novo centro de treinamentos para a base. Essas ideias, antes tidas apenas embrionárias, agora são tratadas como questões prioritárias
De acordo com o dirigente, o Peixe já teve acesso o primeiro plano de negócios, no qual a arena seria erguida em Cubatão, cidade da Baixada Santista vizinha a Santos.
Nos próximos meses, será examinado um segundo estudo. O dirigente não descarta, porém, que mais alternativas sejam analisadas.
-  A (questão da) arena, antes do final do meu mandato, já estará resolvida e equacionada. Nós recebemos o primeiro estudo, e há uma segunda alternativa que vamos examinar. Mas existem outras opções. Estamos dispostos a tomar uma decisão serena, coletiva, que seja aprovada pelo Conselho (Deliberativo) quando tivermos duas ou três alternativas em cima da mesa - explicou Luis Alvaro, em entrevista ao programa "Radar Esportivo", da TV COM, de Santos.
- Enquanto eu estiver vivo e tiver algum poder de decisão, a Vila Belmiro é intocável. Precisa ser reformada e melhorada, mas tem seu efeito simbólico e uma capacidade de aglutinação notável. Só que os tempos são outros. O Santos precisa de uma casa de espetáculos, que possa ser usada para shows e partidas importantes, com uma capacidade maior. O Santos é muito grande para ter estádio para apenas 20 mil pessoas - emendou (a Vila Belmiro hoje recebe apenas 16 mil).
Grama sintética do CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)Base santista treina no CT Meninos da Vila
(Foto: Pedro E. G. Azevedo / Divulgação Santos FC)
Quanto ao novo centro de treinamentos para as categorias de base, a ideia de Luis Alvaro é erguê-lo na Baixada, assim como a arena. Para o dirigente, a estrutura atual (o CT Meninos da Vila, no bairro Saboó, próximo à entrada de Santos por Cubatão) não é mais suficiente para a demanda do clube, atual campeão da Copa São Paulo.
- Acreditamos demais na tradição, que vem lá da década de 50, de o clube revelar jogadores que se tornem ídolos. É nossa marca registrada. O menino vem para o Santos porque sabe que, aqui, terá chance. O raio cai várias vezes no mesmo lugar. Mas nossas instalações são insuficientes para atender nossa demanda, então isso (novo CT para a base) é uma prioridade na nossa gestão - destacou.
Segundo Luis Alvaro, Cubatão foi um dos locais estudados também para construção do centro de treinamento, mas por restrições ambientais, a ideia não ganhou sequência. O presidente santista não descarta, ainda, que a própria área do Meninos da Vila integre o projeto.
- Ainda é uma ideia que está tomando forma. Há uma necessidade óbvia da gente resolver isso. Mas é um compromisso nosso, de que até o final do mandato, o Santos terá um novo CT, maior e mais confortável, em sua posse - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário