terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Muricy admite Montillo longe do ideal, mas pede paciência com argentino


Técnico do Santos reconhece futebol do meia abaixo da média, após oito jogos na temporada, porém lembra que atleta iniciou a pré-temporada depois do elenco

Por Marcelo HazanSantos, SP
203 comentários
Montillo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy pede paciência com o argentino Montillo
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O meia Montillo ainda não rendeu o futebol esperado no Santos. Após oito jogos na temporada, ele deu uma assistência e não balançou as redes. Contratação mais cara da história do clube (aproximadamente R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro),o jogador admitiu recentemente que está devendo.
Agora, foi a vez do técnico Muricy Ramalho reconhecer o nível abaixo da média do argentino, mas com ponderações.
- Com certeza não jogou o que esperávamos e ainda está longe. Mas tem explicação: ele chegou depois e não fez o mesmo treinamento dos demais. Está se adaptando e entrando em forma. A parte física é fundamental, ainda mais para quem atua no meio, que compõe e chega à frente. Tem de ter paciência - ressaltou o comandante.
Muricy deixa claro que não desistirá de Montillo e o manterá como titular, pois o considera um grande jogador. Como nas próximas semanas o Alvinegro só atuará pelo Campeonato Paulista, a comissão técnica terá tempo para deixá-lo nas mesmas condições físicas dos demais atletas.
Depois da derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli, o elenco santista ganhou folga na última segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, às 10h, no CT Rei Pelé. O próximo compromisso é diante do XV de Piracicaba, às 18h30, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário