terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

De saída do Santos, Adriano deve assinar por três anos com o Grêmio


Volante acertou salários e aguarda formalização entre clubes.Peixe quer compensação e gaúchos correm para inscrevê-lo na Libertadores

Por Marcelo Hazan e Tomás HammesSantos e Porto Alegre
398 comentários
Adriano Santos (Foto: Eduardo Abrantes / Divulgação Santos FC)Adriano está deixando o Santos
(Foto: Eduardo Abrantes / Divulgação Santos FC)
O volante Adriano está de saída do Santos e perto de fechar com o Grêmio. O clube da Baixada tentou a renovação com o jogador no início do ano, mas, sem sucesso na negociação, aceitou liberá-lo ao clube gaúcho mediante um ressarcimento financeiro - o contrato do atleta de 25 anos vai até agosto.

Confirmando uma tendência na gestão de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, Adriano já havia trabalhado com o técnico. Se for oficialmente liberado, o volante deve chegar nos próximos dias a Porto Alegre para assinar um contrato de três anos com o Tricolor. O clube tem pressa, afinal tem até o dia 12 de fevereiro para incluir cinco nomes na lista da Libertadores, antes do início da fase de grupos.
- Estamos conversando e negociando a saída dele. Ele tem contrato até agosto e certamente queremos (uma compensação financeira) para sair antes do tempo. Existe um tempo (para o Grêmio inscrevê-lo na Libertadores) e a negociação deve evoluir de forma rápida - avisa Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos.
O Grêmio também confirma o interesse, mas prefere adotar cautela e, publicamente, ainda não dá a negociação como concluída.
- O Grêmio fez uma sondagem ao Santos. O jogador quer sair do Santos. Nós estamos acompanhando esta situação há algum tempo. O Vanderlei foi quem lançou o atleta. Mas não há nenhuma situação fechada. Estamos vendo como caminha - pondera o diretor executivo de futebol Rui Costa.
A novela pela renovação de Adriano com o Santos já tinha capítulos desde o Mundial de Clubes, em dezembro de 2011. No fim de 2012, ao saber que estava sendo oferecido pelo Peixe em negociações como moeda de troca, o volante já mostrava chateação. No total, ele disputou 184 partidas pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário