domingo, 10 de março de 2013

Sem Léo, Muricy acena com lateral de 19 anos contra o Atlético Sorocaba


Revelado no Santos, Emerson Palmieri deve ficar com vaga do camisa 3, que não treinou nesta semana. No meio, Renê Júnior substitui Assunção

Por Lincoln ChavesSantos, SP
77 comentários
Emerson Palmieri treino Santos (Foto: Lincoln Chaves )Emerson Palmieri (esq.) deve ser a grande novidade
contra o Atlético Sorocaba (Foto: Lincoln Chaves )
O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, de 19 anos, deve ser a principal novidade do Santos para o jogo deste domingo, às 18h30m (de Brasília), diante do Atlético Sorocaba, no interior, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador, campeão da Copa São Paulo deste ano, é o favorito para a vaga de Léo. O veterano disputou quatro partidas consecutivas, mas não treinou com bola ao longo da semana. Poupado até do "rachão" deste sábado pela manhã, ele realizou apenas trabalhos na academia do CT Rei Pelé.
A posição era uma das dúvidas do técnico Muricy Ramalho para o jogo de domingo, já que, além de Emerson, a outra opção para o setor era Guilherme Santos, um dos reforços do Peixe para a temporada. Ele, contudo, não convenceu o treinador até o momento.
Após o treino recreativo de sábado, Guilherme participou de um rápido trabalho com bola junto de Neymar (que está suspenso por conta do terceiro amarelo recebido no empate com o Corinthians) e os demais reservas, enquanto Emerson reuniu-se com os demais titulares do lado de fora do gramado.
Caso vá a campo, Emerson fará sua estreia na temporada 2013. O lateral-esquerdo atuou em alguns jogos do Santos no início do ano passado, aproveitando as férias dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes em dezembro de 2011. O atleta, que já defendeu a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, era um dos nomes mais requisitados pela torcida e cobrados por integrantes do Conselho Deliberativo do clube.
Além de Emerson, outra novidade em relação ao time que empatou com o Corinthians deve ser Renê Júnior. Assim como o lateral-esquerdo, o volante reuniu-se com os demais titulares depois do recreativo, enquanto Marcos Assunção (que deve perder a vaga) treinou cobranças de falta em Vladimir. Renê retornaria à equipe depois de cumprir suspensão no clássico, em virtude do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, há duas semanas.
Assim, o provável Santos para este domingo terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Giva e André. A equipe viaja para Sorocaba no começo da tarde deste sábado, logo após o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário