Em ofício, Orlando Rollo defende homenagem 'por razão de justiça e respeito', destacando que o cantor divulgava o Santos em shows pelo País
63 comentários
veja também
Um conselheiro do Santos protocolou nesta segunda-feira um pedido para que a imagem do cantor Chorão, pintada em um banner que ocupa temporariamente o espaço em branco no mural que homenageia o centenário do Peixe, no CT Rei Pelé, fique de vez no local onde estava a gravura de Paulo Henrique Ganso. O ofício já foi encaminhado ao vice-presidente Odílio Rodrigues (que é o presidente em exercício do clube, já que Luis Alvaro Ribeiro está internado) e ao presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, Paulo Schiff.
O responsável pelo pedido é Orlando Rollo, que já foi vice-presidente do Conselho santista e foi empossado, no começo do mês, como vice da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a Região da Baixada Santista. No ofício, Rollo defende a homenagem "por justiça e respeito", e garante que a imagem do cantor (encontrado morto na última quarta-feira, em São Paulo) não descaracterizaria o mural do centenário - destinado apenas a jogadores.
Segundo o documento assinado por Rollo, "dirigentes, conselheiros, funcionários, associados, torcedores, simpatizantes, artistas e celebridades" também atuam na divulgação do clube pelo País. No ofício, ele também salienta que o argumento de que o mural do CT seja um "hall da fama" do Peixe. "não é cabível", e que não haveria sentido em não se homenagear "um artista da envergadura de Chorão, que criou uma identidade entre a sua figura e o Santos FC sem precedentes nos 100 anos de história" do clube.
O espaço onde está a homenagem temporária a Chorão existe por conta das pichações a imagem de Ganso, após a venda do meia para o São Paulo, em setembro do ano passado. O Santos pretende fazer uma enquete com os associados, por meio de seu site oficial, para a escolha do atleta que terá a imagem reproduzida no muro frontal do CT Rei Pelé. Por enquanto, o clube só cogita substituir a gravura de Ganso por outra do meia ou de algum jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário