quarta-feira, 13 de março de 2013

Montillo projeta melhora e ressalta confiança: 'Não fiquei cabisbaixo'


Muito crítico, meia do Santos diz que sabia da fase ruim, mas não deixou de trabalhar. Entrosamento lhe faz acreditar em bom desempenho futuro

Por Marcelo HazanSantos, SP
18 comentários
Montillo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Montillo diz que time está no caminho certo
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Confiança e entrosamento. Dois fatores que fazem Montillo acreditar em uma melhora individual e, principalmente, de todo o time do Santos nas próximas partidas. Após desencantar e marcar seu primeiro gol pelo clube, contra o Atlético Sorocaba, na vitória por 2 a 1 do último domingo, o meia novamente admitiu que seu momento não era bom. No entanto, o argentino diz que esqueceu as críticas para se concentrar apenas no trabalho.
- Quando você não consegue fazer algo, fica chateado. Sou muito crítico do meu futebol. As coisas não estavam saindo como eu queria, mas nem por isso fiquei cabisbaixo. Gosto de trabalhar calado. Fazer uma boa partida nos traz uma confiança diferente. Estamos no caminho certo - diz.
Com 11 jogos, um gol e uma assistência, o argentino lembra que o Peixe mudou bastante seu time com os reforços. As caras novas, de acordo com o jogador, atrapalharam o entrosamento rápido da equipe. No total, foram sete contratações: Neto (zagueiro), Renê Júnior e Marcos Assunção (volantes), Pinga, Cícero e Montillo (meias), além de Guilherme Santos (lateral-esquerdo).
- Aos poucos vamos nos conhecendo. Não seria da noite para o dia que isso iria acontecer. Quando há muitas mudanças na equipe, todos precisam se acostumar. Tenho certeza que o futebol vai sair. Nosso futebol passava um pouco pela confiança do time, pois não estávamos mostrando tudo e aí ficam todos um pouco para baixo - completa.
Montillo, por fim, aponta as semanas cheias para treinamentos como importantes no crescimento de produção do time. Fora da Taça Libertadores, o Santos tem pela quinta vez consecutiva dias livres para trabalhar no CT Rei Pelé.
Mais entrosado e confiante, o Peixe se prepara para encarar o Guarani, neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Desta vez, o time e o próprio Montillo poderão contar com a volta de Neymar, que cumpriu suspensão diante do Atlético Sorocaba por receber três amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário