domingo, 10 de março de 2013

Com ataque ‘pela metade’, Santos encara Atlético Sorocaba


Sem Neymar e Miralles, autores de 11 dos 18 gols do time no Paulista, Peixe vai a Sorocaba, que não recebe um grande do estado desde 2007

Por GLOBOESPORTE.COMSorocaba, SP
6 comentários
Giva treino Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Giva terá a missão de substituir Neymar
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Neymar não estará em campo, pois cumprirá suspensão por acúmulo de três amarelos, mas a presença do Santos em Sorocaba, cidade do interior paulista, já é motivo de festa. Desde 2007, quando o Palmeiras enfrentou o São Bento, um time grande do estado não atua no município. Agora, o Peixe encara o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 18h30m, no estádio Walter Ribeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

O alento para o time da casa, que terá minoria de torcida nas arquibancadas, são os desfalques do Santos. Sem Neymar e Miralles, que tem um edema na coxa esquerda, o Alvinegro perde mais da metade de seu poder ofensivo. A dupla é responsável por 11 dos 18 gols da equipe no Paulistão (o craque fez seis; argentino, cinco) - Cícero, quatro gols, e André, três, completam o time de artilheiros.
Sem a dupla titular, o Santos aposta no garoto Giva, destaque da Copa São Paulo e que terá a responsabilidade de substituir Neymar. O Galo, por sua vez, vai embalado após a vitória fora de casa sobre o Bragantino, e com o retorno do técnico Vágner Benazzi ao comando da equipe após 12 anos.
O responsável pela arbitragem será Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson de Carvalho e João de Andrade. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, e o PFC transmite a partida ao vivo, pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Atlético Sorocaba: Vágner Benazzi irá manter a equipe que venceu o Bragantino, fazendo apenas alterações no ataque, já que Misael, machucado, não deve jogar. O provável Atlético: Marcelo Moretto; Edson, Wellington, César e Marquinhos; Murilo, Da Silva, Gilberto e Bruninho; Tiago Marques e Jorge Preá.
Santos: o técnico Muricy Ramalho tem algumas dúvidas para a partida. Na lateral esquerda, Léo pode ser poupado. Emerson e Guilherme Santos são as opções para o setor. No meio, o treinador não decidiu se usará Renê Júnior ou Marcos Assunção. Enquanto isso, no ataque a novidade é o garoto Giva, de 20 anos, ao lado de André. O provável Peixe será o seguinte: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo (Guilherme Santos ou Emerson); Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário