quarta-feira, 20 de março de 2013

Ausências de Neymar e Montillo não empolgam técnico do Mirassol


Segundo Ivan Baitello, a equipe vai para Santos em busca da vitória, independetemente do time que entrar em campo

Por Beto FernandesMirassol, SP
2 comentários
Lance de Mirassol x Mogi Mirim - Ivan Baitello (Foto: Pierre Duarte/Mirassol FC)Ivan Baitello não se empolga com ausência de
craques santistas (Foto: Pierre Duarte/Mirassol FC)
"Neymar ou Montillo, pra mim tanto faz". É o que pensa o técnico do Mirassol, Ivan Baitello, sobre a ausência dos craques santistas – que se apresentaram em suas respectivas seleções nacionais – na partida desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista.
– Para mim é indiferente a presença dos dois atletas. Nós desenhamos um time de acordo com o que o Santos oferece em campo, independente da presença de Neymar ou do Montillo – disse Baitello.
O treinador do Leão se mostrou confiante com sua equipe, mesmo após a derrota da última partida, contra o São Bernardo, e espera surpreender o Santos na Vila Belmiro.
– Passei tranquilidade aos jogadores. O time, apesar da derrota para o São Bernardo, jogou bem. Acredito que podemos vencer esse jogo fora de casa – acrescentou o técnico.
O Mirassol não vence há três jogos e está na 15ª colocação do Paulistão, com 12 pontos. Além do Santos, fora de casa, o time terá mais um confronto longe de sua torcida, até encarar o Palmeiras, no estádio municipal de Mirassol, no dia 27.

Felipe Anderson 'entrega' Miralles e Patito como novidades nesta quinta


Substituto de Montillo, meia aponta argentinos nas vagas de Cícero e Neymar para o jogo contra o Mirassol, na Vila Belmiro

Por Lincoln ChavesSantos, SP
Comente agora
Felipe Anderson (Foto: divulgação / Santos FC)Felipe Anderson disse que Miralles será o batedor
de pênaltis (Foto: divulgação / Santos FC)
Felipe Anderson provavelmente não tinha a intenção, mas pode ter revelado as duas possíveis novidades no Santos para o jogo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista: Patito Rodriguez e Miralles. De volta à equipe na vaga de Montillo, o meia deu a entender durante a entrevista coletiva desta quarta-feira que os argentinos serão os substitutos, respectivamente, de Cícero (suspenso) e Neymar (em Genebra, com a Seleção).
A volta de Miralles foi "revelada" por Felipe Anderson quando questionado sobre quem seria o batedor de pênaltis da equipe diante do Mirassol, já que ambos treinaram cobranças no fim do treino desta quarta. O argentino não atua desde a derrota por 3 a 1 para o Paulista, no começo de fevereiro, por conta de um edema na coxa esquerda.
- Amanhã (quinta-feira) tem preleção e ele (Muricy Ramalho) vai colocar quem estiver melhor para bater. A principio, será o Miralles, que treinou bem. Caso ele saia, e eu não esteja, quem estiver confiante, bate. Mas sempre tem alguém determinado para cobrar - disse.
Em seguida, foi a vez de Felipe Anderson ser perguntado sobre a postura tática do time quando ele e Patito atuam juntos - o que ocorreu uma vez em 2013, no empate por 2 a 2 com o Linense, na sexta rodada do Paulistão. Foi quando o meia deu a entender que o ponta argentino deve ser a outra novidade para quinta.
- Tem sempre de estar ligado sem a bola. Com a bola, a gente sabe atacar. Temos de ter disciplina. O Pato joga na característica dele, indo para cima. Movimenta bastante pelo meio e pelo lado. Então (com o Patito), dividimos a armação e ajudamos a marcação também - explicou.
Caso Miralles e Patito realmente sejam as novidades do Santos na quinta-feira, a dupla deve atuar aberta no ataque (Patito pela direita, Miralles à esquerda e André pelo meio), com Felipe Anderson centralizado, tendo o apoio de Arouca com a bola. Renê Júnior, desta forma, fica na contenção. O provável Peixe contra o Mirassol: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Miralles e André.

Sem Neymar, 'clone' Neílton chama atenção em primeiro treino no Santos


Na ausência do astro, que está com a Seleção, atacante de 19 anos e artilheiro santista na Copinha foi a novidade do dia no CT Rei Pelé

Por Lincoln ChavesSantos, SP
3 comentários
Neilton Santos (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)Neílton se destacou no título da Copinha
(Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)
Na Suíça com a seleção brasileira, Neymarnão esteve no treino desta quarta-feira à tarde no CT Rei Pelé, o último do Santos antes do jogo de quinta, às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O que não significa que o rachão que antecede as partidas do Peixe tenha ficado sem um penteado moicano. "Clone" do camisa 11 e um dos destaques santistas na Copa São Paulo deste ano, Neílton realizou seu primeiro treinamento com o elenco profissional do Alvinegro Praiano.
O atacante de 19 anos mostrou boa movimentação na atividade recreativa, chamando atenção pelo apoio nos desarmes. Veloz, Neílton apareceu de surpresa diante dos companheiros, tomando a posse de bola. No rachão, o garoto atuou na equipe sem colete - a mesma de Neymar, ao lado de André, Patito Rodriguez, Léo, entre outros.
Apesar de ser seu primeiro treino com o elenco profissional, Neílton já conhecia bem o gramado principal do CT Rei Pelé. No ano passado, em várias oportunidades, o atacante foi observado pelo técnico Muricy Ramalho nos coletivos entre o time principal e a equipe sub-20 - pela qual também sagrou-se campeão paulista da categoria no ano passado.
Neílton foi reserva durante a maior parte da Copa São Paulo deste ano, mas brilhou na reta final, firmando-se como artilheiro do Santos na competição com quatro gols, ao lado de Giva. Nas semifinais, o atacante marcou três vezes e garantiu a vitória santista sobre o Palmeiras por 3 a 2. Na final, contra o Goiás, o "clone" de Neymar deixou sua marca outra vez e liderou o triunfo por 3 a 1, no Pacaembu.
Com Neílton, o elenco profissional do Santos passa a ter 17 jogadores formados no clube, em um total de 35 nomes que compõem o grupo, segundo o site oficial do clube. Dos seis atacantes, cinco são pratas da casa: Neymar, Victor Andrade, André, Giva e Neílton.
jogadores treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Neílton, de azul, jogou o rachão na equipe de Neymar, que está com a Seleção (Foto: Lincoln Chaves)

Emerson sente desconforto e será poupado contra o Mirassol


Titular nos últimos dois jogos do Santos, lateral-esquerdo tem problema na coxa direita, mas sem lesão. Léo deve recuperar a vaga

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
7 comentários
Emerson - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Emerson não teve lesão detectada em exame
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O lateral-esquerdo Emerson, de 19 anos, sentiu um desconforto na coxa direita e será poupado pelo Santos contra o Mirassol, nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. A comissão técnica tomou a decisão por precaução, já que os exames médicos realizados não apontaram nenhuma lesão no local. Desta forma, o experiente Léo, de 37 anos, deve recuperar a vaga de titular.
Emerson realizará fisioterapia e deve estar à disposição do técnico Muricy Ramalho novamente para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Não é a primeira vez que problemas físicos atrapalham a sequência do atleta no time principal. Com passagens pelas seleções de base, Emerson tem recebido atenção especial da comissão técnica.
Desta forma, o número de desfalques do Santos para enfrentar o Mirassol sobe para cinco. Além do garoto, Cícero (suspenso com três amarelos), Marcos Assunção (com edema na coxa direita), Neymar e Montillo (convocados por suas respectivas seleções) também serão ausências.
Apesar de estar clinicamente recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante Miralles ainda não tem sua volta confirmada ao time. Nos treinamentos desta semana, o argentino não mostrou boa movimentação.
Assim, o possível Peixe para entrar em campo será: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Giva e André.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Neymar brinca com Davi Lucca no vestiário da Vila; veja o vídeo


Momentos antes de entrar em campo e participar da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no último sábado, craque se diverte com o filho de um ano

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
14 comentários
O atacante Neymar, do Santos, não deixa de brincar com o filho Davi Lucca nem mesmo antes de entrar em campo pelo time. Foi assim no último sábado, antes da vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
No vestiário da Vila, Neymar se divertiu com o filho de um ano e sete meses (veja o vídeo dos bastidores da partida feito pela Santos TV). O capitão Edu Dracena também levou o filho Lorenzo ao local.
Dentro de campo, o craque deu uma assistência para André fazer o segundo gol do Peixe e teve participação ativa na partida - Montillo fez o primeiro do Alvinegro e Tiago Pagnussat descontou para o Bugre.
Agora, Neymar ficará longe de Davi Lucca e do próprio Santos. O atacante se apresentou nesta segunda-feira em Genebra, na Suíça, para defender a Seleção no amistoso contra a Itália, nesta quinta-feira. Depois, na próxima segunda-feira, o time brasileiro encara a Rússia, em Londres.
Neymar brasil chegada (Foto: Leandro Canônico)Neymar se apresenta à Seleção em Genebra para amistosos contra Itália e Rússia (Foto: Leandro 

Muricy se irrita com perguntas sobre Neymar: 'Enchem o saco dele'


Ao ser questionado sobre se compromissos fora de campo atrapalham rendimento do atacante, técnico condena 'fofocas' e 'hipocrisia'

Por Marcelo HazanSantos, SP
99 comentários
Neymar mais uma vez foi assunto no Santos. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, o craque se mostrou incomodado com os questionamentos em relação ao seu atraso no treinamento da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, e também sobre sua renovação contratual.
Em seguida, foi a vez do técnico Muricy Ramalho defender seu atleta e demonstrar irritação. Ao ser questionado sobre o atraso de Neymar e sobre se os compromissos comerciais do craque prejudicam seu rendimento, o comandante disparou em tom de desabafo.
- Não falo mais disso. É bobagem. Estamos enchendo o saco do moleque. É uma fofoca do caramba. Tem de se preocupar com ele em campo. Nosso País é muito hipócrita. Temos de deixar o moleque em paz, parar de pegar no pé dele. Ele é igual a todos nós, erra como todos e precisa ser feliz - disparou.
Nesta semana, Neymar passou por uma "maratona" fora de campo. Ele participou do Prêmio Laureus, no Rio de Janeiro, foi a festa de aniversário do cantor de pagode Thiaguinho e fez uma aparição em Campinas para cumprir um compromisso profissional. O atleta treinou no campo do CT Rei Pelé todos os dias, com exceção de sexta-feira, quando fez trabalho de reforço muscular.
Agora, ele desfalca o Santos nas duas próximas partidas, contra Mirassol, quinta-feira, e Palmeiras, domingo. Convocado pela Seleção, ele disputará os amistosos contra a Itália, em Genebra, na Suíça, também na quinta-feira, e diante da Rússia, em Londres, na próxima segunda-feira (25).

Com dribles, Neymar fala de futuro e amor: 'Ninguém sabe o dia de amanhã'


O craque do Santos fala com exclusividade ao 'Esporte Espetacular' e abre o jogo sobre os namoros: com Bruna Marquezine e com clubes internacionais

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
309 comentários
Neymar da Silva Santos Jr. é a maior sensação do futebol brasileiro dos últimos tempos. Sua vida virou novela acompanhada por milhares de fãs. Porém, saber o futuro do craque não é nada fácil. Para entender o que vem pela frente, oEsporte Espetacular decidiu perguntar, de forma bem direta, numa entrevista exclusiva. Será que Neymar está de malas prontas?

- Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos.
Assediado internacionalmente, mas com foco no Santos, Neymar não esconde o desejo de sair do país. E como um fã de videogame compara o sonho de crescimento às partidas virtuais. Afinal, foi apenas nos controles dos games que o craque teve a oportunidade de jogar com a elite do futebol mundial.
- Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Quem não gostaria de jogar ao lado do Messi, do Iniesta, do Xavi? São grandes jogadores! Que seja no Barcelona, no Real Madrid, ou noChelsea, enfim... São grandes clubes que desde pequeno eu via com grandes jogadores, sempre joguei com todas essas equipes no videogame.
Neymar Esporte Espetacular exclusiva (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)Bem à vontade, Neymar diz que o foco ainda é o Santos. (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)
Perguntado se seu estilo de jogo se encaixaria no Barça, o craque dribla e diz que garante se encaixar no Santos, pois qualquer assunto de mudanças é com Neymar pai - o grande homem de confiança. A resposta para qualquer pergunta sobre novos contratos é sempre a mesma: felicidade por estar no Peixe. Para quem acredita que o rendimento em campo tem caído por uma possível mudança de foco na carreira, o jogador garante que a cabeça ainda não está na Europa.
- Estão pensando completamente errado. Eu sempre jogo com a cabeça no meu trabalho. Tem dia que dá certo, tem dia que não dá. Nem sempre se tira nota 10. Se joguei mal não vou viver me escorando com desculpas, vivendo de muletas.  Se joguei mal é porque joguei mal - disse.
Namoro na mídia
  •  
neymar bruna marquezine  (Foto: Reprodução/Instagram)Casal em fotos apaixonadas pelas redes sociais.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Outro assunto que estampa os noticiários sobre o jogador é seu namoro com a atriz Bruna Marquezine. A jovem, de apenas 17 anos, que chama a atenção por sua atuação na novela "Salve Jorge", conseguiu fisgar o coração do craque, que já tem um filho de outro relacionamento. Para Neymar, nem a exposição do relacionamento é um problema.
- Não é difícil para sair, eu nunca me escondi de fotógrafo, nem de imprensa. É uma coisa natural, como dois namorados normais. Claro que existem certos lugares que não dá para ir com ela, sozinho já não tinha como - falou.
Noveleiro convicto, Neymar tem deixado de acompanhar os folhetins. Mas garante que é por falta de tempo e não por ciúme da amada. Apesar das rotinas opostas, o relacionamento começou como uma simples amizade.
- A gente se conheceu através de uma amiga em comum, e fomos nos falando, falando... e acabamos namorando - lembrou.
No vídeo acima você ainda confere o craque falando sobre Seleção Brasileira, Ganso, Copa das Confederações e as chegadas violentas no futebol.