domingo, 26 de maio de 2013

Neymar tem atuação discreta em despedida; veja os números

Em sua despedida, Neymar bem que tentou, mas não conseguiu levar o Peixe à vitória. Na segunda-feira, craque assina contrato com o Barcelona

Por Fernando PrandiBrasília, DF
10 comentários
Antes do apito inicial, Neymar se emocionou com o Hino Nacional. Depois que a bola rolou, o camisa 11 do Santos, que fez neste domingo a sua despedida do clube, rumo ao Barcelona, teve atuação discreta contra o Flamengo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo durante os 90 minutos do duelo, o astro mais uma vez foi o principal jogador do alvinegro. O destaque é refletido pelos números.
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Neymar viu o Flamengo melhor do que o Santos no confronto. Ainda assim, conseguiu se destacar: efetuou 36 passes, sofreu sete faltas, cometeu uma infração, roubou duas bolas e - o principal - chutou seis vezes a gol.
No primeiro tempo do duelo contra o rubro-negro carioca, Neymar foi autor do lance mais perigoso do Peixe. Aos 17 minutos, ele arriscou chute de fora da área e mandou a bola por cima da trave. Foi o único arremate do camisa 11 ao gol defendido por Felipe na etapa inicial.
Além da finalização, o craque executou 21 passes, sofreu cinco faltas e até roubou bolas - duas vezes. Ainda houve tempo para ele se desentender com o zagueiro flamenguista Marcos González, aos 40 minutos, em lance disputado no meio campo.
Disposto a deixar uma boa impressão na sua despedida do futebol brasileiro, Neymar voltou para o segundo tempo mais ligado, embora tenha sido menos acionado pelo setor ofensivo alvinegro. Nos últimos 48 minutos do camisa 11 no Santos, o craque foi o jogador mais perto de balançar a rede. Aos nove, foi travado pela defesa. Aos 13, chutou fraquinho. Aos 17, cobrou falta por cima do gol. Sete minutos depois, sua melhor chance: em nova cobrança de falta, chute colocado e boa defesa de Felipe. Nos acréscimos, ainda tentou dar três pontos ao Peixe, mas acabou chutando fraco para mais uma defesa tranquila do goleiro flamenguista.
Apesar de ter chutado mais a gol na segunda etapa, Neymar foi menos participativo: executou 15 passes, sofreu duas faltas e cometeu uma infração.
No fim, deixou o campo com o incômodo jejum de sete jogos sem balançar as redes com a camisa do Santos - seu último gol foi contra o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil. Ainda assim, ovacionado pela pequena torcida alvinegra presente no Mané Garrincha.
  •  
Neymar Hernane Santos x Flamengo (Foto: Reuters)Neymar sofre fal

Nenhum comentário:

Postar um comentário